quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Servidores de Antonina do Norte e Saboeiro com salários em Atraso

               Devido aos constantes atrasos nos pagamentos dos servidores de Antonina do Norte e Saboeiro, o sindicato tem travado uma luta constante na busca de atender uma das maiores reivindicações dos servidores públicos municipais desses dois municípios. 


Em Antonina do Norte o problema é recente e teve início em maio de 2016, já em Saboeiro a situação é mais agravante pois desde 2014 que o Sindicato vem denunciando na justiça, inclusive foi formalizado um TAC onde garantia desde os pagamentos na data certa como também a garantia de outros direitos dos servidores como os adicionais noturno, insalubridade, periculosidade e anuenio. 
O sindicato por sua vez já pediu a execução do TAC onde até hoje não foi executado, devido a situação persistir, as denúncias no ministério público tem continuado afim de sanar o problema. Clique aqui para ver o TAC !
  Além das denúncias junto ao ministério público os servidores já foram convocados para tomar outras medidas, mas não obtivemos sucesso devido a ausência de servidores para enfrentar a luta, pois num universo de 230 sindicalizados tivemos a participação de apenas 25 sindicalizados, tornando impossível o caminho de uma paralisação.

 A situação em Saboeiro hoje é a seguinte depois de dois meses de atraso foi pago o mês de setembro, enquanto que outros servidores já estão com atrasos de dois meses onde o município está devendo setembro e outubro.E ontem o sindicato esteve novamente no ministério juntamente com alguns servidores,onde foi apresentado ao promotor os últimos  relatórios do TCM onde mostra que o município de Saboeiro esta com gastos acima do normal atingindo a LRF (Lei de Responsabilidade de Fiscal).

 Tanto em Antonina do Norte como em Saboeiro a situação é preocupante se continuar como estar, o pagamento de dezembro será dia 30 de janeiro, pois apartir de janeiro o gestor será outro.


Advogada do Sindicato  no Ministério Público




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o nosso Blog !