Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Plano de Cargos e Remuneração e Plano Municipal de Educação de Aiuaba - APROVADO



Professores presentes na Câmara

Professor Liminha 











Vereadores de Aiuaba

Vereadores de Aiuaba




Foi aprovado nas ultimas secções da câmara de vereadores de Aiuaba o Plano de Cargos Remuneração dos Servidores da Educação de Aiuaba, plano esse que a mais de dois anos o SINTSEPANSA através de seu presidente Wilsom Quirino e juntamente com a comissão formada vinha debatendo e construindo um plano que viesse de encontro com as reivindicações da categoria. 
Momentos em os nossos assessores jurídicos Dr.Orlando e Dr.Illano  estiveram em Aiuaba  para analisarem o conteúdo do PCR juntamente com o assessor jurídico do município. 

Apoio Jurídico


Nada mais justo do que comemorarmos ! Momentos da comemoração de um churrasco na residencia da Professora Chaguinha na qual tivemos a presença marcante dos professores de Aiuaba.

O mais importante dessa história é que  o PCR havia sido aprovado desde o dia dois de junho e estava faltando apenas o Prefeito sancionar, fato esse que aconteceu essa semana na secção do  dia 23 de junho na ocasião em que os vereadores só aprovaram o PME se o Prefeito Airton  Araújo sancionasse o Plano de cargos e remuneração dos servidores da educação, desta feita o prefeito  sancionou imediatamente  o Plano de Cargos e Remuneração ficando assim sanção do PCR e aprovação do PME- Plano Municipal de Educação .

SINTSEPANSA mobiliza e participa da construção dos Planos Municipais de Educação de Aiuaba e Saboeiro


               No âmbito de nossa base sindical o SINTSEPANSA participou dos   debates na construção dos Planos Municipais de Educação dos municípios de Saboeiro e Aiuaba. Os encontros aconteceram nesses municípios, e reuniu, além de representantes de várias instituições, técnicos educacionais, professores e lideranças comunitárias e representantes do Legislativo. Os PME’S apresentado nesses   encontros foi resultado de um trabalho que começou em reuniões para levantamento de diagnóstico e sistematização dos dados.
Momentos de debates em Saboeiro :




           Todas informações e sugestões refletem os anseios da sociedade para a Educação nos municípios   de Saboeiro e Aiuaba , nos próximos 10 anos onde foram registradas e sistematizadas por uma comissão formada por educadores, gestores da rede pública e privada de ensino, representantes da sociedade civil, parlamentares e compõem a proposta base do PME.

       Trata-se de um plano territorial, para os municípios de Saboeiro e Aiuaba, que vem sendo construído com a ampla participação dos mais diversos segmentos da sociedade e que agora começa tomar a forma de uma proposta base para um projeto de Lei que precisa estar alinhado às diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE), que propõe a ampliação da oferta de vagas com garantia de qualidade na educação.

Momentos de Debate em Aiuaba :