Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

AIUABA - Justiça anula transferência de servidor do seu local de trabalho



No início do ano letivo de 2018, o município de Aiuaba através da secretaria de educação, realizou a remoção da Professora ALDENORA ALVES FERNANDES, que na época ocupava a vaga de Professora no E.E.I.F. Edmundo Braga, sendo removida para ocupar a vaga de Professora na E.E.I.F. Ventura Alves de Lima, onde na época foi ingressado uma ação judicial através de nossa assessoria jurídica.
Portanto agora o processo foi julgado procedente e estar em fase de execução, e a mesma estará de volta para o local em lecionava antes, que é na E.E.I.F. Edmundo Braga. Após o resultado desta ação, o município de Aiuaba imediatamente, recorreu da decisão proferida em primeira instância.

Vale ressaltar que nesse ano de 2018, no município de Aiuaba tiveram diversas transferências de servidores, todos lotados na secretaria de educação, fato até assustador, pois além do caso da Aldenora ainda tiveram mais de dezessete transferências de locais de trabalho, todas semelhantes ao caso da Aldenora.
Conforme o presidente do SINTSEPANSA, Iltemar Martins, "Na época, nossa assessoria Jurídica, Dr. Fridtjof Chrysostomus Dantas Alves, impetrou com dois mandados de segurança um para a Aldenora e outro mandado para os demais professores. Quanto ao mandado dos demais professores, foi dado uma decisão indeferindo, mas nossa assessoria já ingressou com um recurso judicial, para reverter a situação. Portanto teremos que aguardar a decisão do Tribunal", destacou.