O Sindicato Servidores Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz, realizou ato público contra a reforma da Previdência
Foi realizado ontem em Antonina do Norte, dia 22 de março sexta-feira, ato público contra a proposta de reforma da Previdência. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais. É o primeiro ato unificado depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaminhou ao Congresso Nacional o projeto que altera o sistema previdenciário e as regras de aposentadoria que traz enormes prejuízos para a classe trabalhadora. A manifestação teve início às 9h e em seguida os manifestantes percorrerão várias ruas da cidade de Antonina do Norte.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz/CE (SINTSEPANSA), professor/sindicalista ILTEMAR MARTINS disse que os trabalhadores serão brutalmente penalizado com a Reforma da Previdência. A proposta do governo agride também direitos sociais e previdenciários garantidos pela Constituição Federal como o auxílio-doença. E ainda propõe a redução do valor dos benefícios de viúvas e órfãos, que acumulam benefícios e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago aos idosos e pessoas com deficiência que vivem em situação de extrema pobreza de um salário mínimo (R$ 998,00) para apenas R$ 400,00 ”, afirma o presidente do sindicato ILTEMAR MARTINS.
De Acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aiuaba - Jailsom Feitosa,o movimento encabeçado pelo SINTSEPANSA juntamente com outras entidades faz parte da Agenda Nacional de Lutas contra a Nova Proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, a qual é ainda mais absurda, imoral e cruel que aquela apresentada por Michel Temer (Na verdade, faltam adjetivos para caracterizar a tentativa de tamanha aberração e violação dos direitos sociais, sobretudo, da população mais pobre desta nação).

Durante o percurso evidenciou-se que a Previdência não é deficitária e que a sociedade civil organizada não irá calar diante de tamanha atrocidade, afirmando que em tempos de retrocessos históricos a rua será o palco de lutas em prol da manutenção e/ou não retirada de direitos historicamente garantidos. O Movimento em Defesa dos Direitos Previdenciários realizado no município de Antonina do Norte, demonstra, sobretudo, que nos direitos do povo e dos trabalhadores organizados não se deve mexer.
Na Ocasião estiveram presentes, os Movimentos Sociais, Forças Vivas da Paróquia de Santo Antônio, As Associações, MST, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Servidores Municipais dos municípios Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz.
Confira !!!!!!!!!