Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Câmara de Vereadores de Saboeiro aprova aumento de 8,32% para os professores








Aumento foi baseado no que determina o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB)

            Foi apresentado e aprovado na ultima secção da câmara de vereadores de Saboeiro,no dia 05 de abril de 2014 aos vereadores o Projeto de Lei Complementar (PLC) concedendo reajuste de 8,32% no piso salarial dos profissionais do magistério, em Saboeiro passando de  R$ 1.567,00  para R$ 1.697,00 isso para uma jornada de 40 horas semanais, a lei aprovada tem efeitos retroativos a janeiro.
             O aumento foi concedido tomando como base o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
             De autoria do Poder Executivo Municipal, cumprindo determinações do MEC baseada na LEI do Piso Nacional do Magistério, o PLC, alterou as tabelas constantes no anexo I onde passou a vigorar com os valores previstos em novas tabelas baseado no PCR da educação. O reajuste de 8,32% foi concedido utilizando o percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental.
            O projeto teve o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal.  É um projeto muito bem fundamentado, que busca corrigir os salários dos profissionais de educação que atuam em Saboeiro e que contou com total aceitação no poder legislativo municipal.
Queremos agradecer todos os vereadores têm contribuído com o município apreciando e votando rapidamente projetos de interesse da comunidade.