Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Servidores de Antonina do Norte e Saboeiro sem receber pagamento de Dezembro


Os servidores municipais dos municípios de Antonina do Norte e Saboeiro vem enfrentando sérios problemas em relação a pagamentos, em Antonina do Norte o município vem constantemente atrasando o pagamento dos servidores, no momento estão sem receber o pagamento referente a dezembro de 2018, os servidores lotados nas Folhas das Secretarias de Cultura, Agricultura e Assistência Social.
Já em Saboeiro boa parte dos servidores (Professores) lotados na Folha da Educação ainda não receberam seus vencimentos referente a dezembro de 2018.
Assim que terminou o prazo legal do quinto dia útil, o sindicato tentou resolver administrativamente, através de oficio, mas nos dois municípios, até a presente data não foi obtido resposta.
Esse transtorno tem prejudicado o orçamento de inúmeras famílias, violando as previsões legais que regulamentam a data limite para pagamento do salário mensal que deveria ocorrer até o 5º dia útil de cada mês.
 Tanto em Antonina do Norte como em Saboeiro, até a presente data os servidores não receberam seus vencimentos e nenhum dos municípios deram uma previsão de data concreta para efetuarem os pagamentos, a entidade sindical tomou as medidas judiciais cabíveis para garantir o pagamento do mês de dezembro de 2018 e dos meses posteriores na data regular.