Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Professores de Antonina do Norte, Saboeiro e Aiuaba têm reajuste salarial de 4,17%



Os professores municipais de Saboeiro e Antonina do Norte conquistaram reajuste salarial de acordo com a portaria do Ministério da Educação para 2019, que fixou o percentual de aumento na remuneração da categoria em 4,17%.
Os educadores de Antonina do Norte foram os primeiros a ter garantido o benefício com o novo valor. A entidade solicitou através de oficio ainda em janeiro, a prefeitura atendeu ao pleito da classe ainda e janeiro e passou a pagar, de forma linear, os vencimentos acrescidos do percentual legal.
Já em Saboeiro, o crescimento remuneratório de 4,17% foi aprovado na última sexta-feira (15/02), em sessão da Câmara Municipal. A reposição será retroativa a janeiro e toda a folha de pagamento do magistério será alcançada, garantido a linearidade da aplicação da evolução salarial.

Em Aiuaba o sindicato também encaminhou oficio a gestão municipal no inicio de fevereiro, onde ontem dia (19/02), chegou a câmara de Aiuaba, o projeto de lei de reajuste do magistério, dando um reajuste de 4,17% de acordo com o reajuste nacional.
O sindicato segue na luta,  e aguarda outros projetos de leis por parte dos municípios,  que venham garantir reajustes salariais com ganhos reais para os demais servidores municipais ( Servidores que tem vencimentos acima do minimo Nacional e também  o Piso dos Agentes Comunitários de Saude e Agentes Comunitários de endemias)...