domingo, 28 de abril de 2013

Sindicato reivindica do Prefeito Marcondes Ferraz atualização aumento de 7,97% do salário dos Professores



Em 2012, a novela da reposição se arrastou até o mês de abril, onde não recebemos pagamentos retroativos aos meses anteriores. A lei prevê janeiro.
 O sindicato ainda levou o caso ao ministério público pra os professores receber o retroativo a janeiro, mas como os prazos já estavam vencidos acabamos perdendo o retroativo de 2012. Para evitar que isso acontecesse este ano também, o SINTSEPANSA  no dia 25 de abril (quinta-feira) passada,  tentando negociar ainda em  tempo   hábil a correção do piso da categoria que é de 7,97% e precisa ser paga retroativamente. Nessa ocasião o SINTSEPANSA  representado por sua diretoria (Wilson Quirino, Carlos Olinda, Messias e Jardel) sentaram juntamente  com o Prefeito de Saboeiro Dr. Marcondes Ferraz, Vereador Mozer e a Professora Luiza secretária de finanças do município de Saboeiro, e lá foi foram feitas  as reivindicações a respeito  da correção do Piso Salarial dos Professores referente a 2013, tendo em vista que a já estão a quase 5 meses do ano letivo de 2013 e os mesmos  ainda estão  recebendo de acordo com piso aprovado  no ano  de 2012.
Durante a conversa o prefeito afirmou que a mensagem de ajuste ao piso de 7,97%  será encaminhada a câmara de vereadores até o dia 4 de maio, ficando portanto acertado que no pagamento de junho que é referente ao mês de maio já iremos receber de acordo com o piso aprovado a nível nacional. Na ocasião também foi cobrado  a correção do salário com relação  a mudança de nível da classe que acontece esse ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o nosso Blog !