Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Saboeiro: Ampliação Definitiva de Carga Horária é Vitória Histórica


A data de 08 de agosto de 2015, sábado passado, vai ficar marcada na memória do Sindicato SINTSEPANSA no município de Saboeiro , como também entra na história da educação pública municipal de Saboeiro como mais uma importante vitória do nosso Sindicato.
O Sindicato SINTSEPANSA   e a categoria dos professores conquistam, após toda mobilização com a categoria   a Ampliação Definitiva de Carga Horária para professores que logram carga horaria de 100 horas.
Durante a semana o sindicato se reuniu com os vereadores e Professores para debater o projeto que tinha sido alvo de polemica por ter nele um artigo em que beneficiava apenas a um pequeno grupo de professores.
Vejamos o texto que estava no Projeto   de Ampliação de Carga Horaria :
 Artigo 2º e item V   - Estejam exercendo jornada suplementar de mais 100 horas nas escolas da rede municipal de Saboeiro. 
Entendendo a Situação : Ou  seja só teriam direito a ampliação de carga horaria Professores que eram concursados pra 100 horas e estavam com mais 100 horas temporária, que no caso Professores de 100 horas que tem 200 horas são somente os Professores que fazem parte da base política do Prefeito Marcondes Ferraz.
O projeto de ampliação de carga horaria tinha um ponto em restringia ou seja limitava os professores que seria beneficiados com a Lei , O Vereador Professor Mozer saiu em defesa da categoria e propondo mudanças no projeto que seguida foi dado um aparte ao  Vereador Arnobio Junior que imediatamente já propôs juntamente com a bancada  da oposição   uma emenda solicitando a retirada deste artigo, para que pudesse beneficiar a todos os Professores e não apenas a um pequeno grupo. Emenda essa que imediatamente foi a votação sendo aprovada por unanimidade.



Na câmara Municipal de Saboeiro  tivemos total apoio  tanto pelos vereadores da situação como também pelos vereadores da oposição, queríamos aqui agradecer o apoio da casa legislativa   em dar total apoio a projetos que vem em benefício dos servidores municipais.

Agradecemos a todos os professores que estiveram bem próximos do SINTSEPANSA Saboeiro nessa batalha, e também agradecemos à participação do Vice Presidente do SINTSEPANSA   Professor Carlos Florentino por ter ido a tribuna fazer esclarecimentos relativos ao Projeto.
Sindicato se faz com luta !
Cada Sucesso nos Fortalece e Motiva a Continuar Lutando!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o nosso Blog !