Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Saboeiro: Assembleia Geral define aplicação de recursos do precatório do Fundef

Servidores do Magistério e da Educação de Saboeiro participaram de uma Assembleia Geral, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores no serviço Público Municipal de Saboeiro, nesta quinta-feira (17) as 18:30 horas, na Escola Manoel Gonçalves dos Santos. 
Na ocasião, estiveram presentes representando a entidade, o presidente da entidade, Iltemar Martins; e os Dirigentes Sindicais, Messias Brito, Wilson Quirino e Geraldo Leite e também o Advogado da entidade, o Dr.Fridthjof Alves, estiveram presentes no encontro. 



A reunião, que ocorreu no auditório da Escola Manoel Gonçalves dos Santos, definiu a aplicação dos 60% do precatório do Fundef.
Os profissionais presentes na Assembleia receberam informações sobre o processo de lutas e conquistas do Sindicato SINTSEPANSA no município, em prol dos servidores municipais de Saboeiro. Além disso, o Presidente Iltemar, destacou o andamento das negociações sobre o processo do precatório do Fundef, junto a gestão municipal, e outros informes de interesse da categoria. Em seguida foi passado a palavra o Advogado, o Dr.Fridthjof Alves, onde foi prestado esclarecimentos sobre o processo do precatório do Fundef e a sua devida aplicação dos 60% do precatório do Fundef, como também a orientação jurídica e os tramites que a categoria deverá seguir para a consolidação deste recurso.

Comissão de professores

Com o objetivo de fiscalizar o repasse do precatório do Fundef aos professores Saboeiro, foi eleita uma comissão de professores para acompanhar, juntamente com o SINTSEPANSA e com a Prefeitura, o processo de operacionalização da proposta aprovada na Assembleia Geral.
 Onde foram eleitos por aclamação os Professores : Carlos Antonio Florentino de Olinda, Francisca Flora Fernandes Bastos, Joana Darc Cândido dos Santos Oliveira, Josefa Gernilda Bezerra Cavalcante e um representante do Sindicato que será indicado posteriormente.
 O Sindicato SINTSEPANSA defende que 60% do precatório seja destinado aos professores de Saboeiro. Após a conquista da destinação da verba, o próximo passo é definir como será feito o rateio do benefício. Enquanto isso aguardaremos pela conclusão do processo, que deverá ser homologado na Justiça, e desejamos que os servidores da Educação de Saboeiro sejam rapidamente beneficiados com o precatório do Fundef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o nosso Blog !