Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

SINTSEPANSA mobiliza e participa da construção dos Planos Municipais de Educação de Aiuaba e Saboeiro


               No âmbito de nossa base sindical o SINTSEPANSA participou dos   debates na construção dos Planos Municipais de Educação dos municípios de Saboeiro e Aiuaba. Os encontros aconteceram nesses municípios, e reuniu, além de representantes de várias instituições, técnicos educacionais, professores e lideranças comunitárias e representantes do Legislativo. Os PME’S apresentado nesses   encontros foi resultado de um trabalho que começou em reuniões para levantamento de diagnóstico e sistematização dos dados.
Momentos de debates em Saboeiro :




           Todas informações e sugestões refletem os anseios da sociedade para a Educação nos municípios   de Saboeiro e Aiuaba , nos próximos 10 anos onde foram registradas e sistematizadas por uma comissão formada por educadores, gestores da rede pública e privada de ensino, representantes da sociedade civil, parlamentares e compõem a proposta base do PME.

       Trata-se de um plano territorial, para os municípios de Saboeiro e Aiuaba, que vem sendo construído com a ampla participação dos mais diversos segmentos da sociedade e que agora começa tomar a forma de uma proposta base para um projeto de Lei que precisa estar alinhado às diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE), que propõe a ampliação da oferta de vagas com garantia de qualidade na educação.

Momentos de Debate em Aiuaba :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o nosso Blog !