Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Sindicato apresenta pauta de reivindicações ao Prefeito de Antonina do Norte

Dr.Alexandre,Wilson,Erleide,Evandro,Iltemar,Messias,Geraldo
  
             Foi protocolado hoje, terça feira dia 18 de setembro de 2017 a pauta de reinvindicações dos servidores municipais de Antonina do Norte. No início do mês o sindicato através de seu Presidente Iltemar Martins, havia encaminhado um oficio para o município solicitando uma reunião com o Prefeito Evandro Arraes, para tratar de vários assuntos de grande interesse para os servidores deste município. Na ocasião participaram da reunião o Prefeito Municipal de Antonina do Norte, Evandro Arrais, o Assessor Jurídico do Município Dr.Alexandre Arrais, o Secretário de Governo Planejamento e Turismo, Rômulo Correia e o Presidente do Sindicato, Iltemar Martins juntamente com os demais dirigentes sindicais, Wilson Quirino, Messias Ramualdo, Geraldo Leite, Lenilda Alencar e Erleide Oliveira.
                 Depois de apresentada a pauta, o prefeito relatou a situação em que recebeu o município, e a situação em que o município se encontra hoje e mencionou várias mudanças que vem fazendo para administrar e mudar a realidade dos servidores municipais de Antonina do Norte. E em seguida pede um prazo para analisar a pauta fazer um planejamento, e que num prazo de trinta dias daria um retorno para o sindicato.
           Foi mencionado também pelo procurador do município e pelo secretário de planejamento, as constantes queda de repasses de recursos para o município, onde reflete diretamente nos gastos com pessoal, levando o município a atingir a LRF- lei de responsabilidade fiscal.

                Na pauta de reivindicação do sindicato, foram apresentados vários assuntos, como o pagamento do salário mínimo como menor salário, calendário de férias para todas as secretarias, calendário de pagamento, data base e reajuste para os servidores que tem vencimentos acima do mínimo, , a implantação dos adicionais, realização de laudos periciais da insalubridade e periculosidade, aquisição de EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual), Criação do cargo condutor de ambulância, ampliação de carga horaria de mais 100 horas para os professores que lecionam apenas 100 horas, Reformulação do PCR da educação e Implantação do PCR para servidores da Saúde e demais servidores do município.




quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Servidores de Antonina do Norte que ainda recebem abaixo do mínimo nacional, saem vitoriosos em primeira instancia




Depois de recorrer à justiça com ações em primeira instancia e em instância superior, servidores do município de Antonina do Norte, saem vitoriosos numa decisão em primeira instancia, onde o Tribunal Justiça – TJ-CE, firmou um entendimento e decidiu de forma favorável o cumprimento do direito de receber o que garante a constituição federal, que é o Salário Mínimo, haja visto que muitos servidores ainda recebem rendimentos abaixo do salário mínimo nacional. Na ação também foi decido que o município Antonina do Norte vai ter que pagar o direito ao adicional por tempo serviço (anuenio) e quinquênios aos servidores do município.


Sindicato apresenta pauta da campanha Salarial em Saboeiro e aguarda resposta do município

        O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saboeiro (SINTSEPANSA), Iltemar Martins, analisando o momento político e administrativo em que o município de Saboeiro vem passando, resolveu protocolar pela segunda vez a pauta  da campanha salarial 2017, haja visto que poucos pontos da  pauta  foram cumpridos e não aconteceu nenhum momento de diálogo entre sindicato e município, pois somente nesse ano de 2017 o município já  estar no terceiro gestor afrente da administração municipal, haja visto que sempre tentamos o diálogo  quando  possível, portanto resolvemos  protocolar  junto ao município de Saboeiro a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da categoria de 2017 e solicitamos  uma reunião com  a gestão para discutir as reais  necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras deste município.
     O documento visa garantir a manutenção de benefícios e direitos dos servidores, além de dar foco à importância de itens como: Ampliação de Carga Horaria para professores do concurso de 2001, Reajuste para servidores com vencimentos acima do mínimo nacional, Plano de Carreiras Administrativos e da Saúde que contemple aos demais servidores, Pagamento de adicional Noturno, Insalubridade e Periculosidade para todos  os servidores que faz jus ao direito, e quando falamos de insalubridade e periculosidade propomos ao município  a contratação de um médico perito do trabalho para  a realização de  laudos periciais para medir o grau que cada servidor está exposto.     
     O Sindicato  vem, desde o ano passado, listando as principais necessidades da categoria, inclusive no ano passado no mês de Julho tivemos uma reunião com o município onde o gestor  se comprometeu em cumprir vários pontos  da nossa pauta e acabou não cumprindo nada.

 Clique aqui e veja o que foi acordado com município em julho de 2016 

   O Sindicato aguarda, agora, o agendamento de um encontro com a prefeita Micheline Pinheiro, para um diálogo onde possamos apresentar a pauta de reivindicações.